
Os Specials adotaram uma imagem associada tanto à rudeza dos garotos jamaicanos como com os mods britânicos que compunham a platéia original do ska. Eles se vestiam com ternos de tons diferentes, camisas abotoadas até em cima, gravatas finas, óculos escuros que fechavam as laterais do rosto, chapéus de feltro e mocassins. Esse visual chamativo aparece monocromático na capa do primeiro LP da banda, lançado por sua própria gravadora, Two Tone Records, e distribuído pela Chrysalis.
O álbum refletia o repertório dos shows e trazia uma série de versões — como uma leitura irritadiça de "Monkey Man", dos Maytals, e um skank lento em "A Message To You Rudy", de Dandy Livingstone — misturadas a material próprio, que traduzia os tempos difíceis que viviam (desemprego em massa, o crescimento da organização fascista britânica National Front). "Doesn't Make It Alright" fazia um apelo pela unidade racial; "Concrete Jungle", de Roddy Radiation, falava da violência nas cidades do interior.
Com os metais acrescentados pelo veterano trombonista de ska Rico Rodriguez, e com a produção de Elvis Costello, que enfatizava a energia crua dos Specials, o disco entrou para as paradas inglesas em quarto lugar e ficou entre os Top 40 durante 45 semanas. (Jon Harrington)
____________________
01. A Message To You Rudy (Perry, Livingstone)
02. Do The Dog (Thomas)
03. It's Up To You (Dammers, The Specials)
04. Nite Klub (Dammers, The Specials)
05. Doesn't Make It Alright (Dammers, Goldberg)
06. Concrete Jungle (Radiation)
07. Too Hot (Campbell)
08. Monkey Man (Hibbert)
09. (Dawning Of A) New Era (Dammers)
10. Blank Expression (Dammers, The Specials)
11. Stupid Marriage (Dammers, Harrison, Staple)
12. Too Much Too Young (Dammers)
13. Little Bitch (Dammers)
14. You're Wondering Now (Dodd)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário