
Depois de anos produzindo mecanicamente singles de sucesso, Ray Davies estava estressado e ansioso por uma mudança de ares. Então, mergulhou nas lembranças idealizadas de sua juventude, em busca de inspiração. O resultado foi um disco de canções atemporais sobre pastagens, álbuns de fotografias e primeiros beijos.
A faixa-título, "The Village Green Preservation Society", detona o processo com uma excêntrica ode ao Pato Donald e à geléia de morango. "Do You Remember, Walter?", com seu piano explosivo e sua batida ressonante, captura o subtexto de melancólica nostalgia do disco, enquanto Davies rememora os cigarros roubados e os sonhos compartilhados com o melhor amigo da escola. Imaginando como seria o amigo Walter adulto, Davies canta: "Aposto que você está gordo, casado e sempre vai para a cama por volta das oito e meia da noite."
Outros destaques incluem jóias cativantes como "Picture Book" e "Animal Farm", ou a beleza sublime de "Big Sky" e "Sitting By The Riverside". Mesmo o coro bizarro de "Phenomenal Cat" é — claro — fenomenal.
Os fãs devem procurar a edição de luxo deste álbum essencial, com três CDs, lançada pela Sanctuary Records, que traz ainda um caminhão de raridades. (Rob Morton)
____________________
01. The Village Green Preservation Society (R. Davies)
02. Do You Remember, Walter? (R. Davies)
03. Picture Book (R. Davies)
04. Johnny Thunder (R. Davies)
05. Last Of The Steam-Powered Trains (R. Davies)
06. Big Sky (R. Davies)
07. Sitting By The Riverside (R. Davies)
08. Animal Farm (R. Davies)
09. Village Green (R. Davies)
10. Starstruck (R. Davies)
11. Phenomenal Cat (R. Davies)
12. All Of My Friends Were There (R. Davies)
13. Wicked Annabella (R. Davies)
14. Monica (R. Davies)
15. People Take Pictures Of Each Other (R. Davies)
____________________
Um comentário:
bom comeco
Postar um comentário