
Seus climas estilo Black Sabbath em conjunto com os potentes riffs colocaram o Soundgarden na fronteira do metal. Mas foi provavelmente a voz peculiar de Chris Cornell, e sua interpretação limpa nos vocais, provavelmente o que os tornou mais atraentes para os fãs do rock. "Black Hole Sun" foi um hino para os descontentes, fazendo contato com toda uma geração em um plano muito emotivo. Em conjunto com "Spoonman", rendeu ao Soundgarden duas nomeações para o Grammy e um sucesso de vendas.
Existem mais algumas pérolas neste álbum, em particular as músicas "Fell On Black Days", "Superunknown", "The Day I Tried To Live" e "4th Of July". Apesar de cada uma ser bem-sucedida de sua própria forma, estão estilisticamente agregadas graças à produção densa de Michael Beinhorn, que usou muitos efeitos e um bom número de overdubs.
Com 73 minutos de duração, Superunknown talvez se beneficiasse de uma pequena edição. Ainda assim foi o auge da carreira do Soundgarden, pois a banda se desfez após lançar Down On The Upside, seu último álbum, em 1997. (Claire Stuchbery)
____________________
01. Let Me Drown (Cornell)
02. My Wave (Cornell, Thayil)
03. Fell On Black Days (Cornell)
04. Mailman (Cornell, Cameron)
05. Superunknown (Cornell, Thayil)
06. Head Down (Shepherd)
07. Black Hole Sun (Cornell)
08. Spoonman (Cornell)
09. Limo Wreck (Cornell, Thayil, Cameron)
10. The Day I Tried To Live (Cornell)
11. Kickstand (Cornell, Thayil)
12. Fresh Tendrils (Cornell, Cameron)
13. 4th Of July (Cornell)
14. Half (Shepherd)
15. Like Suicide (Cornell)
16. She Likes Surprises (Cornell)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário