
Elvis Costello — que se casou com a baixista Cait O'Riordan no ano seguinte — escreveu mais tarde que o seu trabalho neste álbum foi sentar-se, ficar quieto e captar a banda "em sua glória dilapidada, antes que algum produtor mais profissional os detonasse".
Contudo, o álbum é mais que uma coleção de danças desordeiras. O vocalista Shane MacGowan tinha evoluído como letrista e, com poucas tiradas, conseguia pintar toda uma atraente galeria de personagens do submundo. Em "The Old Main Drag", retrata a lenta decadência de um prostituto londrino. A triste "A Pair Of Brown Eyes" é cantada a partir da perspectiva de um veterano mutilado da Primeira Guerra Mundial.
Lançado no mesmo ano do multimilionário Brothers In Arms, do Dire Straits, Rum, Sodomy & The Lash soava maravilhosamente fora de sincronia com esta fase dos anos 80. Sua majestade maltrapilha fez com que chegasse às 20 Mais na Inglaterra e angariou um novo fã: Tom Waits, que declarou adorar a "decadência estilo Ilha Do Tesouro" da banda. (Theunis Bates)
____________________
01. The Sick Bed Of Cúchulainn (MacGowan)
02. The Old Main Drag (MacGowan)
03. Wild Cats Of Kilkenny (MacGowan, Finer)
04. I'm A Man You Don't Meet Every Day (Traditional)
05. A Pair Of Brown Eyes (MacGowan)
06. Sally MacLennane (MacGowan)
07. A Pistol For Paddy Garcia (Finer)
08. Dirty Old Town (MacColl)
09. Jesse James (Traditional)
10. Navigator (Gaston)
11. Billy's Bones (MacGowan)
12. The Gentleman Soldier (Traditional)
13. And The Band Played Waltzing Matilda (Bogle)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário