
Quando o cantor Bon Scott morreu, em fevereiro de 1980, o AC/DC já tinha conquistado a Europa, mas os Estados Unidos ainda eram território distante. O grupo era extremamente ambicioso e recrutou o vocalista Brian Johnson, seguindo uma recomendação do produtor Robert Lange.
A única insinuação geral de Tappery está logo no início de "Hells Bells", quando as badaladas de um sino sinistro nos fazem temer que a banda esteja a ponto de embarcar em seu próprio "Stonehenge". Logo em seguida, contudo, as guitarras dos irmãos Young entram e a pauleira rola solta.
"Back In Black" e "Have A Drink On Me" são em homenagem a Scott, mas quase não sentimos sua falta no restante do disco, já que os poderosos gritos de Johnson se encaixam perfeitamente na mixagem.
A libertinagem rude de "Let Me Put My Love Into You" — "deixe que eu corte seu bolo com minha faca" — reafirma que a morte de Scott não mudou em nada a cabeça dos rapazes. A última faixa, "Rock And Roll Ain't Noise Pollution", é uma alfinetada nos críticos mais intelectualizados.
O AC/DC finalmente fez sucesso nos Estados Unidos com Back In Black, atingindo a soma de um milhão de discos vendidos por ano nos cinco anos seguintes. Eles, bem como todos aqueles que curtiram seu rock, nunca olharam para trás. (Seth Jacobson)
____________________
01. Hells Bells (Young, Young, Johnson)
02. Shoot To Thrill (Young, Young, Johnson)
03. What Do You Do For Money Honey? (Young, Young, Johnson)
04. Givin' The Dog A Bone (Young, Young, Johnson)
05. Let Me Put My Love Into You (Young, Young, Johnson)
06. Back In Black (Young, Young, Johnson)
07. You Shook Me All Night Long (Young, Young, Johnson)
08. Have A Drink On Me (Young, Young, Johnson)
09. Shake A Leg (Young, Young, Johnson)
10. Rock And Roll Ain't Noise Pollution (Young, Young, Johnson)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário