
E está também nas 14 faixas impecáveis. Ou 11, para os americanos, já que a Capitol reservou "I'm Only Sleeping", "And Your Bird Can Sing" e "Doctor Robert" para Yesterday And Today, uma miscelânea de músicas tiradas de LPs e singles desbancada do primeiro lugar da para da Billboard por Revolver (o que foi ótimo).
Revolucionário para a época — "Estou cansado de fazer coisas que as pessoas podem dizer que já ouviram antes", declarou McCartney —, Revolver repercutiu por décadas. O Earth, Wind and Fire levou o apoio do baixo de "Got To Get You Into My Life" à era disco. O The Jam copiou os riffs de "Taxman" em "Start!", um sucesso da parada britânica. E os Chemical Brothers basearam sua carreira em "Tomorrow Never Knows".
Revolver é citado como o momento em que os Beatles começaram a se desentender: fizeram seu último show algumas semanas depois do lançamento do disco, Lennon e McCartney não estavam mais compondo juntos e Harrison se remoía de ressentimento.
As vendas foram impressionantes e a elas se somaram os números do único single lançado logo depois, "Yellow Submarine/Eleanor Rigby": num lado, uma música eternamente infantil; no outro, um lamento à base de cordas que, mesmo hoje, não se parece com nada na música pop — ambos, como o álbum do qual se originam, simplesmente brilhantes. (Bruno MacDonald)
____________________
01. Taxman (Harrison)
02. Eleanor Rigby (Lennon, McCartney)
03. I'm Only Sleeping (Lennon, McCartney)
04. Love You To (Harrison)
05. Here, There And Everywhere (Lennon, McCartney)
06. Yellow Submarine (Lennon, McCartney)
07. She Said She Said (Lennon, McCartney)
08. Good Day Sunshine (Lennon, McCartney)
09. And Your Bird Can Sing (Lennon, McCartney)
10. For No One (Lennon, McCartney)
11. Doctor Robert (Lennon, McCartney)
12. I Want To Tell You (Harrison)
13. Got To Get You Into My Life (Lennon, McCartney)
14. Tomorrow Never Knows (Lennon, McCartney)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário