Slayer | Reign In Blood (1986)

Qualquer disco que comece com o verso "Auschwitz, the meaning of pain. The way that I want you to die" ("Auschwitz, o significado da dor. A forma como eu quero que você morra") certamente vai captar a atenção do ouvinte. Captou bem a atenção dos executivos da CBS, que se negaram a distribuir o disco, que provavelmente notaram suas letras radicais e a capa com cenas do inferno e desmembramentos.

O Slayer foi formado em Los Angeles em 1982, no seio de uma comunidade de heavy-metal que cada vez mais se afastava dos dinossauros remanescentes dos anos 70 e que se interessava por bandas mais jovens, mais rápidas e mais pesadas, como o Metallica ou o Anthrax. Foi preciso entretanto que Rick Rubin os contratasse para o seu selo Def Jam e lhes desse a produção limpa que tanto faltava para que a visão radical do Slayer de extrema violência, inferno e danação fosse desencadeada sobre o público geral, atônito.

Musicalmente, o álbum reúne a agressividade e a precisão do thrash metal com a economia do punk hardcore: quase todas as músicas duram menos de três minutos. A bateria incansável de Dave Lombardo é de tirar o fôlego e, nos solos, Kerry King e Jeff Hanneman parecem estar estripando seus instrumentos em vez de tocá-los. O ápice do álbum é a relativamente longa "Raining Blood", que começa com um efeito de chuva inquietante para entrar em um riff thrash acelerado enquanto duas guitarras solo ecoam uma à outra ao longo da faixa.

South Of Heaven (1988) foi um disco muito mais acessível, mas Reign In Blood nunca foi superado — uma marca na história do gênero. (Rod Stanley)
____________________

01. Angel Of Death (Hanneman)
02. Piece By Piece (King)

03. Necrophobic (King, Hanneman)
04. Altar Of Sacrifice (King, Hanneman)
05. Jesus Saves (King, Hanneman)
06. Criminally Insane (King, Hanneman)
07. Reborn (King, Hanneman)
08. Epidemic (King, Hanneman)
09. Postmortem (Hanneman)
10. Raining Blood (King, Hanneman)
____________________

Nenhum comentário: