
A influência original dos Dead Kennedys veio da primeira onda dos punks ingleses, como os Sex Pistols. Mas eles logo se desiludiram com a anarquia dessas bandas e criaram sua própria versão do movimento punk.
Fresh Fruit For Rotting Vegetables é um álbum inteligente e bem-humorado que satiriza o panorama social desolador de sua época. "Holiday In Cambodia" é um ataque feroz aos yuppies, enquanto "Kill The Poor" é uma trilha sonora mordaz para o sarcástico texto Modesta Proposta, em que Jonathan Swift propõe que as famílias comam seus filhos como solução para a pobreza. Para demonstrar que todo o seu desprezo não estava reservado apenas à extrema direita, Biafra disparou sua metralhadora giratória no governador democrata Jerry Brown em "California Über Alles", descrevendo-o como um "fascista zen".
Ainda que o interesse pelos Dead Kennedys estivesse muito centrado nas letras de Biafra, a inteligência e a contundência de suas músicas o separou da limitação dos três acordes característicos da música punk. A introdução cataclismática de "Holiday In Cambodia" confere o tom dark da música, enquanto "California Über Alles" é bombástica como um comício de Nuremberg numa praia californiana.
Mesmo que, em última instância, os Dead Kennedys tenham perdido a batalha contra Reagan e as forças de direita, como grito de guerra poucos discos se comparam a este. (Seth Jacobson)
____________________
01. Kill The Poor (Biafra, Ray)
02. Forward To Death (6025)
03. When Ya Get Drafted (Biafra)
04. Let's Lynch The Landlord (Biafra)
05. Drug Me (Biafra)
06. Your Emotions (Ray)
07. Chemical Warfare (Biafra)
08. California Über Alles (Biafra, Greenway)
09. I Kill Children (Biafra)
10. Stealing People's Mail (Biafra)
11. Funland At The Beach (Biafra)
12. Ill In The Head (Biafra, 6025)
13. Holiday In Cambodia (Biafra, Greenway)
14. Viva Las Vegas (Pomus, Shuman)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário