
O funk sujo e industrial do grupo foi alterado por ritmos dance mais sutis. O gênio deturpado do letrista Shaun Ryder atinge novos patamares com sua visão absolutamente particular da vida moderna — empregos chatos, drogas, sexo, violência e má qualidade de vida. "Kinky Afro", uma conversa entre pai cheio de autopiedade que abandonou o filho e o seu filho desdenhoso, foi considerada por Tony Wilson, chefão da Factory, como "a melhor reflexão sobre a paternidade desde Prayer For My Daughter de WB Yeats". O gancho da música foi extraído intacto de "Lady Marmelade", de LaBelle. As influências de música latina, jazz e hip-hop modelam algumas das faixas mais notáveis do álbum como "Donovan" — um tributo ao cantor folk dos anos 60 — e a sórdida "Bob's Your Uncle". "Loose Fit" mistura texturas de dub com referências ligeiramente veladas às calças boca-de-sino que o grupo tinha trazido de novo à moda, enquanto "God's Cop" satiriza James Anderton, na época chefe de polícia de Manchester, que afirmava ter uma linha direta para falar com Deus.
Nunca voltariam a atingir um ponto tão alto, mas o Happy Mondays contribuiu para que a música rock entrasse aos gritos e pontapés na era do ecstasy. (Chris Shade)
____________________
01. Kinky Afro (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
02. God's Cop (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
03. Donovan (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
04. Grandbag's Funeral (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
05. Loose Fit (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
06. Dennis And Lois (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
07. Bob's Yer Uncle (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
08. Step On (Kongos, Demetriou)
09. Holiday (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
10. Harmony (Ryder, Ryder, Day, Davis, Whelan)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário