
The Trinity Session foi gravado num único dia usando um só microfone na igreja de Holy Trinity, em Toronto, Canadá, ao custo de US$ 250. Foi uma revelação minimalista. O acompanhamento esparso é complementado por rabeca, bandolim, guitarra slide, gaita e acordeão, resultando numa espécie de música country crepuscular e reduzida. A produção mínima mas excelente garante um ambiente íntimo e por vezes misterioso.
As versões de outras bandas são criações sólidas que revitalizam os originais. A contida "Sweet Jane", em especial, é uma jóia: o clássico de Lou Reed nunca soou tão triste, enquanto "I'm So Lonesome I Could Cry", de Hank Williams, recebeu uma reinterpretação pungente acompanhada pelos acordes dedilhados e a guitarra slide de Kim Deschamps. Se essa faixa ou "To Love Is To Bury" não partir o seu coração, você talvez não tenha um.
A voz de Margo Timmins é sempre impressionante. O seu a capela no lamento "Mining For Gold" é uma abertura comovente, enquanto a interpretação sensual em "Walking After Midnight", um clássico blues arrastado acompanhado por uma gaita melancólica, está repleta de sensualidade. Acachapante! (Karen Conrad)
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01. Mining For Gold (Gordon)
02. Misguided Angel (Timmins, Timmins)
03. Blue Moon Revisited (Song For Elvis) (Timmins, Timmins, Rodgers, Hart)
04. I Don't Get It (Timmins, Timmins)
05. I'm So Lonesome I Could Cry (Williams)
06. To Love Is To Bury (Timmins, Timmins)
07. 200 More Miles (Timmins)
08. Dreaming My Dreams With You (Reynolds)
09. Working On A Building (Traditional)
10. Sweet Jane (Reed)
11. Postcard Blues (Timmins)
12. Walking After Midnight (Hecht, Block)
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