TV On The Radio | Desperate Youth, Blood Thirsty Babes (2004)

Como muitas estréias, Desperate Youth, Blood Thirsty Babes é tão aventureiro e inovador como se poderia esperar. Construído em torno de harmonias vocais a capela, loops de bateria e guitarras barulhentas, um espírito independente surge de dentro dele e o distingue da onda de punk cheio de riffs ou da mania new-wave que predominava na época.

TV On The Radio surgiu quando o vocalista Tunde Adebimpe e David Sitek, produtor do Yeah Yeah Yeahs, decidiram unir esforços após terem trocado gravações dos seus respectivos projetos. O EP Young Liars foi lançado pela Touch And Go em julho de 2003 e imediatamente causou furor. Um terceiro integrante, Kyp Malone, foi convidado para compartilhar a composição, guitarras e vocais em Desperate Youth... Suas participações nos vocais, acresentando notas agudas ao belo registro médio de Adebimpe, dão uma dimensão gloriosa às harmonias.

"The Wrong Way", a primeira faixa, é agressiva, com um saxofone berrante sobre um baixo pesado de apenas uma nota, mas em seguida se abre nas duas músicas mais emocionantes: "Staring At The Sun", enérgica e suplicante — a única faixa extraída do EP —, e "Dreams", que vai aumentando e diminuindo de intensidade, na qual Malone alcança notas incrivelmente agudas, enquanto Adebimpe conclui com belas rimas. "King Eternal" é carregado por uma bateria incerta para proclamar a imortalidade. "Ambulance" contém um doce canto a capela maravilhosamente estruturado e "Poppy" oferece um sicero relato de"amor altruísta". Este é um álbum cheio de esperança e de generosidade. (Mark Blacklock)
____________________

01. The Wrong Way (Adebimpe, Malone, Sitek)
02. Staring At The Sun (Adebimpe, Malone, Sitek)
03. Dreams (Adebimpe, Malone, Sitek)
04. King Eternal (Adebimpe, Malone, Sitek)
05. Ambulance (Adebimpe, Malone, Sitek)
06. Poppy (Adebimpe, Malone, Sitek)
07. Don't Love You (Adebimpe, Malone, Sitek)
08. Bomb Yourself (Adebimpe, Malone, Sitek)
09. Wear You Out (Adebimpe, Malone, Sitek)
____________________

Nenhum comentário: