
Felizmente para os seus fãs, contudo, eles não se esqueceram de que a prioridade de uma banda de rock é fazer rock, e a filosofia de botequim de Neon Bible está extremamente ligada a músicas tocadas com atitude e acompanhadas com paixão pela platéia. Não sendo nunca previsível, Neon Bible tem cordas, metais, uma harpa e um coral gospel ao longo de 11 músicas que certamente irão lotar estádios nos próximo anos. O riff mais pesado aqui é tocado num órgão de igreja e não numa guitarra Fender ("Intervention").
O álbum de estréia, Funeral, recebeu aplausos do U2 — que ofereceu à banda o show de abertura — e de David Bowie, que se uniu a eles no palco para tocar. Obviamente, Bono e Bowie irão adorar Neon Bible, que pode muito bem ser o melhor "segundo disco" da década.
Na faixa-título, o Arcade Fire induz o ouvinte a "tomar o veneno da sua idade", como líderes de uma seita oferecendo um último refúgio contra as massas alienadas. Se a música "marqueteira" sem conteúdo é o veneno, este álbum é o antídoto. (Theunis Bates)
____________________
01. Black Mirror (Arcade Fire)
02. Keep The Car Running (Arcade Fire)
03. Neon Bible (Arcade Fire)
04. Intervention (Arcade Fire)
05. Black Wave/Bad Vibrations (Arcade Fire)
06. Ocean Of Noise (Arcade Fire)
07. The Well And The Lighthouse (Arcade Fire)
08. (Antichrist Television Blues) (Arcade Fire)
09. Windowsill (Arcade Fire)
10. No Cars Go (Arcade Fire)
11. My Body Is A Cage (Arcade Fire)
____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário